Olá!

Bem vindos ao diário de uma brasileira em Timor-Leste - uma meia-ilha no outro lado do planeta que a todos encanta com a magia do canto de uma sereia.
Ou seria o canto de um crocodilo? Bem... em se tratando de Timor, lafaek sira bele hananu... :-))

domingo, 25 de abril de 2010

Jantar à Luz de Velas

Bem, mesmo em meio a tanta correria, eu não podia deixar de comparecer ao jantar no Café Aroma, em benefício à Casa Vida, o projeto idealizado por minha boa amiga Simone que abriga - no sentido exato do verbo "abrigar" - as jovens timorenses vítimas de violência doméstica. Ela lhes dá casa, educação e formação profissional, além do enorme carinho de mãezona.

Durante o jantar, houve uma apresentação de dança tíica de Timor e sua filha mais velha, Sarah Carolina, participou (segunda dançarina na fila). Eu havia acabado de chegar de Tibar e fui para o jantar sem levar uma câmera, mas usei o celular e, diante das condições de iluminação, saiu até razoável. Vale ao menos para que o vovô coruja, Valmir, veja a linda netinha fazendo bonito por aqui.






Encontro Quinzenal em Tibar - Distrito de Liquiça

Amigos, me perdoem, mas tenho trabalhado tanto-tanto-tanto que não consegui ainda nem fazer minha declaração do IR, quanto mais postar aqui no Blog...

Para mostrar um pouquinho do meu trabalho aqui, eis o vídeo com as fotos do último encontro quinzenal do PROFEP no Sábado passado, quando fui a Tibar para fazer uma oficina de Matemática.



quarta-feira, 14 de abril de 2010

Ainda na pressa...


A semana presencial está sendo um momento gratificante, mas exaustivo aqui no Profep. Bom, porque devo perder alguns quilinhos ganhos na viagem (rss).

Sempre que posso, coloco mais um vídeo no YouTube e o de hoje.. Bem, quem quiser que assista... só não recomendo aos menores de 18 anos nem àqueles mais sensíveis :-))








domingo, 11 de abril de 2010

Boa Semana para todos!!!




Como houve quem não conseguisse ver as fotos no Multiply, eis aqui outro link para as mesmas fotos no Picasa: http://picasaweb.google.com.

Como sempre, na pressa, já que hoje começa a semana presencial dos cursistas no Profep, deixo apenas mais um vídeo do templo mais lindo que já vi na vida, o Tanah Lot em Bali :-))






sábado, 10 de abril de 2010

Finalmente, viajando como passageira e não como paciente




Em 2005, uma amiga que trabalhava no Profep, vendo os colegas de outros programas fazendo Capes-tour na maior cara de pau, alguns até alegando que estariam indo a Bali, e até mesmo à Índia, no intuito de fazer “pesquisas”, disse, “Algumas pessoas nascem para ser felizes; outras, para trabalhar no Profep...”. Bem, até onde eu saiba, ninguém jamais viu os resultados das pesquisas feitas por alguns desses aproveitadores, mas a profecia da Michelle está valendo agora para mim: nasci para trabalhar no Profep – e além de tudo, fazer um tour pela Ásia que ninguém é de ferro – mas também quero ser feliz!

Estou amando meu trabalho, meus colegas, minha casinha em Bidau Lecidere... enfim, tudo está sendo ótimo aqui em Timor, mas é muito bom poder viajar. E sem culpa! Aproveitei a folga dada por Senhorinha emendando a Semana Santa com dois sábados trabalhados em seguida e fui rodar pelos países vizinhos. Para quem tinha passado um ano aqui sem conhecer nem a ilha de Atauro, em menos de três meses já posso dizer que estou tirando a barriga da miséria. Além de já ter ido a Ataúro, fui à Indonésia, à Singapura e à Tailândia.

Mas... estando no Profep, desde o retorno a Dili não parei um segundo. Na próxima semana teremos os 84 cursistas e 9 tutores aqui no INFPC para a preparação das últimas unidades do Módulo III e há mil coisas para preparar, daí, não tive tempo para sentar com calma e descrever essa viagem maravilhosa que fiz na companhia de meu fiel escudeiro, o bom amigo Betão.

Assim que puder, prometo contar todas as novidades, mas consegui, ao menos, postar algumas fotos no Multiply e aqui vai o link (http://fessora.multiply.com/photos/album/129/129) para quem estiver interessado em ver um pouquinho desse passeio A-NI-MAL. Cavalguei em elefante e em camelo, abracei um orangotango, afaguei tigres e posei com cobras enroladas no pescoço, só pra citar alguns bichinhos (rss).

O melhor de tudo é estar aqui desenvolvendo um trabalho muito legal e saber que todos em casa estão bem, apesar de toda a tragédia que se abateu sobre o meu estado. É terrível estar de longe só ouvindo as notícias trágicas sobre o Rio de Janeiro, mas vamos superar mais essa provação e lamento não estar no Brasil para oferecer alguma ajuda. Da minha maneira estou ajudando alguém, ainda que na outra face da Terra, e quanto aos compatriotas, só posso rezar por eles e pedir a Deus que lhes dê coragem e resignação para seguir em frente.