Olá!

Bem vindos ao diário de uma brasileira em Timor-Leste - uma meia-ilha no outro lado do planeta que a todos encanta com a magia do canto de uma sereia.
Ou seria o canto de um crocodilo? Bem... em se tratando de Timor, lafaek sira bele hananu... :-))

sábado, 20 de fevereiro de 2010

07 de fevereiro de 2010 – A Canção das Crianças

Quem me conhece um pouquinho sabe que não sou uma pessoa das mais religiosas. Sou Católica, não por opção, mas isso é o tipo de coisa que entra na corrente sanguínea e, mesmo que racionalmente eu conteste muitos dos dogmas da Igreja, fui batizada, fiz primeira comunhão, e é à fé Católica que me apego nas horas mais difíceis. Por filosofia, sou Zen Budista, mas no fundo, no fundo, sou “Telmista” e tenho minha forma bem pessoal de lidar com a fé.

Somente aqui, nessa margem oposta do planeta, fui compelida a freqüentar os cultos evangélicos promovidos por Simone e Levi. Talvez por inveja – no bom sentido – da paz que eles transparecem, talvez por uma admiração mais que profunda pelo trabalho humanitário que desenvolvem, talvez achando que, quando crescer, eu possa ser um pouquinho (um milésimo já me deixaria feliz) generosa como Simone... só sei que fico feliz de ir ao “Café da manhã” da Igreja que, na realidade, nada mais é que a casa onde Simone abriga as jovens vítimas de abuso sexual e seus filhos, frutos de estupros, tratando a todos com uma dignidade que só pode ser mesmo coisa do carinha lá de cima que gosta tanto de mim que colocou essa família em meu caminho.

Ver as crianças na Escola Dominical ouvindo as histórias que Simone conta em Tétum, colorindo figuras, recortando papéis... me faz tanto bem... Um mínimo que eu ajude já me deixa um pouco mais próxima desse modelo de mulher admirável e me faz acreditar que também possa ser um ser humano melhor... uitoan...

Hoje eu só queria mostrar o vídeozinho com as crianças cantando. Uma graça! Em todos os sentidos :-))






Nenhum comentário:

Postar um comentário