Olá!

Bem vindos ao diário de uma brasileira em Timor-Leste - uma meia-ilha no outro lado do planeta que a todos encanta com a magia do canto de uma sereia.
Ou seria o canto de um crocodilo? Bem... em se tratando de Timor, lafaek sira bele hananu... :-))

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

18.153 km do Rio de Janeiro a Dili (capital do Timor-Leste)


Depois que uma amiga de minha mãe telefonou, preocupada por eu viajar exatamente quando está acontecendo a terrível tragédia dos terremotos no Haiti, lembrei-me do quanto os brasileiros desconhecem a geografia da Ásia – apesar do velho chavão de que são os americanos quem mais desconhece o mundo fora das próprias fronteiras – e resolvi colocar aqui a minha rota de viagem.

Para ir do Brasil a Timor, não vou passar nem perto do Haiti!
 
A seguir, o quadro de planejamento da viagem:




Abaixo, o mapa-múndi visto por um ângulo pouco comum. Editei-o para que se pudesse ter uma idéia da distância de Santiago do Chile a Sydney. Não é a toa que são necessárias mais de 18 horas de vôo.




1.    Rio – Santiago
2.    Santiago – Sydney
3.    Sydney – Darwin
4.    Darwin – Dili


Finalmente, em zoom, o ultimo trecho da viagem:





Um comentário:

  1. Minha amiga, delicio-me lendo suas cartas mas até aqui vc ainda nao nos falou dos terremotos existentes por ai... No fundo, a amiga da sua mae tem porque se preocupar, a terra treme o tempo todo desse lado. Beijocas e aproveite sua viagem !

    ResponderExcluir