Olá!

Bem vindos ao diário de uma brasileira em Timor-Leste - uma meia-ilha no outro lado do planeta que a todos encanta com a magia do canto de uma sereia.
Ou seria o canto de um crocodilo? Bem... em se tratando de Timor, lafaek sira bele hananu... :-))

sábado, 30 de janeiro de 2010

28 de janeiro de 2010 – Mamãe Rama


Hoje foi o dia de almoçar com a Rama. Aquela linda jovem iraniana/australiana que ensinava dança do ventre às professoras brasileiras, comparecia a todas as festas e jogava sinuca com os homens que deliravam com seus decotes não existe mais. Em seu lugar nasceu uma linda mulher que acaba de dar à luz sua segunda filha. Kiana, a mais velha, já vai fazer três aninhos e Leonor nasceu há pouco mais de um mês. Rama, naturalmente, está muitos quilos acima do peso de 2006, mas continua belíssima e o brilho que traz nos olhos não existia antes. É a fisionomia de uma mulher feliz e realizada. Quantas lembranças boas, a começar pelo lugar do nosso encontro – o Castaway, que também chamávamos de Padi Dive, pois lá funcionava um curso de mergulho. O espaço para as mesas foi ampliado, mas fora isso, tudo continua igual, até o cardápio de sanduíches. Agora falta eu conhecer Bruno, o marido, e as meninas que só podem ser muito bonitas.

No fim da tarde, não sei porque me deixei convencer pelo Roberto a ir caminhando até o Cazbar. Nossa casa fica quase na entrada do caminho para Areia Branca, mas dali ao Cazbar é uma caminhada de quase uma hora. Pra completar, eu não trouxe tênis e resolvi usar um Crocs – sem meia – e essa foi uma péssima escolha. Como o sapato é vazado, meus pés se enchiam de pedrinhas e a caminhada teve um toque de tortura. Mas tudo fica parecendo pequeno quando nos deparamos com o pôr do sol... A internet está cheia de fotos tiradas por pessoas de todas as nacionalidades e que aqui estiveram diante desse milagre diário de beleza inigualável. Lorosa’e pode significar sol nascente, mas é o sol poente que enfeitiça os malaes que nunca se esquecem dessa meia ilha e dessa gente sorridente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário