Olá!

Bem vindos ao diário de uma brasileira em Timor-Leste - uma meia-ilha no outro lado do planeta que a todos encanta com a magia do canto de uma sereia.
Ou seria o canto de um crocodilo? Bem... em se tratando de Timor, lafaek sira bele hananu... :-))

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Kuala Lumpur



Mais um aeroporto... Nessa viagem já passei pelos aeroportos de Dili, Bali, Jakarta, Singapura, Saigon, Hanoi, Luang Prabang, Siem Reap, e estou agora em Kuala Lumpur... de novo...

Tive uma passagem muito rápida, mas muito significativa por Kuala Lumpur em junho. Neste ano da graça – e das viagens – de 2010, viajei três vezes para fora de Timor-Leste (a primeira não conta, pois hospital, ainda que em Bali, não é viagem turística). Na primeira, em abril, tive o encontro com os animais. Cavalguei elefantes e camelos, abracei tigres e orangotangos e até tive cobras enroladas no pescoço. Na segunda, em junho, tive o encontro com o outro. Foi uma viagem de aprendizado profundo e de uma significação enorme na minha vida. Descobri que não sei nada sobre os seres humanos e que os 53 anos vividos não tiraram em nada minha inocência e credulidade nas pessoas. A parte boa dessas descobertas foi que, além de acreditar demais nos outros, também acredito demais em mim mesma e em ambos os casos demonstrei que posso estar errada. Nem todos são o que parecem, exatamente porque não tenho habilidade alguma de avaliar as pessoas através de um contato relativamente superficial. As pessoas precisam de tempo para me mostrar como são realmente e, se por um lado me decepcionei, também tive gratas surpresas. Qualquer hora eu conto sobre o anjo de hijab que encontrei no trem entre Surabaya e Yogyakarta...

Nesta terceira viagem, o encontro está sendo comigo mesma e acho que já era mais do que tempo disso acontecer. Antes tarde do que nunca!

Pois bem, já passei pela imigração na entrada e na saída e agora estou no meu “pintu” esperando para embarcar para Denpasar, onde espero que Ketut esteja para me levar para casa, digo, para o Masa Inn. Dessa vez trago presentes para Ketut e para sua filhinha que acaba de completar um ano. Eu tenho sorte de encontrar umas figuras dessas por aí, né? Quando a loja tornar-se importadora de prata de Bali, vou contratar Ketut como meu representante (rss).

A perspectiva de dormir QUATRO noites na mesma cama parece um sonho dourado. Teve lugar onde passei dois dias e ainda me mudaram de quarto, ufa! Quero li-te-ral-men-te lagartear no sol esses quatro dias. Sol, praia, piscina e nada de compras além do tênis do Kleto e de um presente especial para o Anderson que salvou meu laptop. Claro que não vou conseguir cumprir essa promessa, mas vou ao menos tentar. Afinal, dinheiro não cresce em árvore e ainda quero viajar mais uma vez antes de voltar para minha verdadeira casa. Tô que nem o ET com o dedinho iluminando ao apontar para o Rio de Janeiro no mapa :-))

PS: Amanhã estreia aqui o filme da Julia Roberts! Será que vai estrear em Bali também? Afinal, foi filmado lá e não aqui na Malaysia... Tomara! Tomara! Tomara!


Nenhum comentário:

Postar um comentário