Olá!

Bem vindos ao diário de uma brasileira em Timor-Leste - uma meia-ilha no outro lado do planeta que a todos encanta com a magia do canto de uma sereia.
Ou seria o canto de um crocodilo? Bem... em se tratando de Timor, lafaek sira bele hananu... :-))

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Tantas palavras… meias palavras…



Acreditem, estou num apartamento EM SAIGON!!! Gastei tantas palavras no meu post anterior que o melhor será ficar apenas nas meias palavras agora. Falei em não lutar contra o destino e o segredo do sucesso, ou ao menos, da sobrevivência, passa por saber ler os sinais enviados por sabe-se lá quem.

Ontem, perdi minha conexão para cá. Hoje, quase fico em Singapura por poucos minutos de distração. Cheguei aqui e peguei um taxi que fez comigo o que muitos taxis ao redor do mundo fazem com os turistas: cobrou-me três vezes o preço regular! Tudo bem. O hotel é simpático, fica num lugar ótimo e é uma pena que meu dia tenha começado tão tarde por aqui. A visita aos túneis, já era. Encontrei uma graça de recepcionista, Suzy, que me orientou em tudo que pôde, e arranjou um motorista de moto pra me levar aos principais pontos turísticos. Comecei pelo Museu da Independência... e parei por aí. Ao sair, cadê o motoqueiro? Fumei um cigarro e meio esperando pelo cara e desisti. Apanhei um taxi regular e dei – uma boa volta pela cidade – no taxímetro, e fiquei num mercado popular aqui perto do hotel. De lá pra cá, vim numa bicicleta, pra fechar o ciclo de meios de transporte locais.

Minha câmera estava quase sem bateria e parei de tirara fotos tentando economizar para o show de marionetes à noite. Descobri que hoje não haveria o show das 20:00 h e estava muito em cima da hora para pegar o show das 18:00 h e foi a gota d’água para eu perceber que alguma coisa não está dando certo nesse meu passeio a Saigon. Bem, espero que todos os problemas tenham sido com Saigon e que daqui pra frente tudo corra bem melhor, mas por via das dúvidas, vou rezar a oração de São Jorge três vezes ao dia. ” Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.”. Êta olho grande virado da gota serena!

Terminei meu dia no apartamento... um pedaço de Saigon. Pedi uma pizza e um crepe de chocolate, só pra quebrar a promessa de não comer, e ainda tomei uma latinha de Heineken, à saúde dos amigos que ficaram em Dili. O barato agora vai ser ficar assistindo HBO e Discovery Channel, além de dormir cedo já que meu vôo para Hanoi sai daqui às 6:30 h da manhã. Ho Chi Minh City, fico devendo uma visita com mais calma noutra oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário