Olá!

Bem vindos ao diário de uma brasileira em Timor-Leste - uma meia-ilha no outro lado do planeta que a todos encanta com a magia do canto de uma sereia.
Ou seria o canto de um crocodilo? Bem... em se tratando de Timor, lafaek sira bele hananu... :-))

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

So Far, So Good 2



Bem, acordei a tempo e o hotel já havia providenciado um taxi – com taxímetro – para me trazer para o aeroporto. O vôo para Hanoi vai atrasar 25 minutos, mas isso não é nada, já que não tenho conexão para pegar hoje.

Ho Chi Minh City é surpreendentemente grande e organizada. A colonização francesa se faz presente nos Cafés semelhantes a quaisquer Cafés que vemos nas esquinas de Paris, com a diferença que, ao lado do Café pode estar um pagode tipicamente oriental e que a comida servida não é nada parecida com croissants nem chocolat au lait. Não há muitos ocidentais à vista, e agora que estou no terminal doméstico, parece que sou a única “malae” na área.

O dinheiro aqui tem muitos zeros e a relação com o dólar é mais ou menos de 20.000 para 1, ou seja, ao pagar 120.000 dongs por uma corrida de taxi, gastei cerca de 6 dólares, o que é bem aceitável. Agora que aprendi, já comecei a negociar e pechinchei pra pagar por uma água de côco e até o preço da corrida de bicicleta.

Foi uma pena eu ter perdido meu dia de tours aqui em Saigon, mas espero cumprir minha agenda daqui pra frente. Vou chegar a Hanoi às nove da manhã e passar o dia vagando sem destino. Quero organizar uma excursão aos pontos turísticos para amanhã, de preferência com um guia que fale Inglês (ou Francês, quem sabe?). Essa história de programar uma viagem baseada em pacotes de agências turísticas não funciona muito bem... As agências têm uma infraestrutura que um particular não consegue ter, mas vou tentar aproveitar ao máximo, mesmo dentro do meu caótico planejamento. Ao menos, vou tirar boas fotos (rss).

Tchau Saigon, olá Hanoi! Além da oração a São Jorge, vou rezar também a meia dúzia de orações que peguei no avião da Lion Air. Eles têm um folheto com preces de seis religiões diferentes – islâmica, protestante, católica, hinduísta, budista e mais uma que nunca ouvi falar antes –, todas pedindo que o vôo seja bom e que os passageiros cheguem bem aos seus destinos. Supostamente, isso era para ser deixado no avião, mas depois do que eles aprontaram pra mim, achei-me no direito de trazer o folheto comigo. Qual será a punição para um pecador que rouba orações?

Bye!


Nenhum comentário:

Postar um comentário